Temperaturas Extremas nos Relógios

Saudações, entusiastas da relojoaria!

Iniciamos este ano de 2024 com temperaturas que desafiam os termômetros em todos os cantos do Brasil. Essa atmosfera levanta a questão: “Será que temperaturas extremas afetam o desempenho dos relógios?”.

A resposta é sim, pode haver alguma variação, embora pequena, nos relógios devido às condições térmicas extremas.

Relógios com certificações renomadas, como COSC ou METAS, seguem padrões de teste em torno de 20 a 23°C. Porém, os extremos nesses testes são aproximadamente 8°C positivos e 32°C positivos.

É importante notar que, ao serem usados no pulso, os relógios geralmente ficam em torno de uma temperatura média de 34 a 35°C. No entanto, devido ao fechamento do mecanismo dentro da caixa, a temperatura interna tende a ser mais estável.

Dito isso, quando um relógio está exposto a condições climáticas extremas, seja neve ou sol intenso, a temperatura no interior do relógio pode variar, porém de uma forma bem menos intensa do que no ambiente externo, proporcionando uma estabilidade satisfatória.

Portanto, enquanto o clima nos desafia aqui fora, nossos preciosos relógios mantêm uma estabilidade térmica que preserva sua precisão.

 

Aprecie cada segundo,

Watch Time.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

5 + 18 =